sexta-feira, 20 de abril de 2012

Lua Nova de Touro






A Lua Nova de Touro vai ser no dia 21 de Abril às 8:20 (hora de Lisboa) e vai acontecer no grau 2.

A cada lua nova, como já tive ocasião de explicar quando da lua nova de Carneiro, temos a oportunidade de nos alinharmos com a energia que está a ser libertada. É altura de lançar sementes, é o início de um novo ciclo e, portanto, uma excelente oportunidade de estabelecermos objectivos de acordo com o que o Céu nos propõe. Na lua nova, a lua é impregnada pela energia vital solar, por isso, termos consciência do que está a ser proposto pode ser uma mais valia extraordinária.

A Lua nova de Touro é no dia 21 de Abril. Podemos então, nessa altura, estabelecer objectivos de acordo com o simbolismo de Touro e de acordo com a casa (experiência) onde Touro aparece no nosso mapa. Que objectivos? Essa é a questão para cada um de nós. Objectivos que nos permitem passo a passo ir no caminho do nosso centro ou, objectivos onde, pela aquisição exterior nos validamos enquanto pessoas?

Em Touro concretizamos o que foi idealizado em Carneiro. Touro é tornar real, tornar concreto, aprender a lidar com a forma sem ficarmos na dependência dela. Touro possibilita a concretização no plano terreno do desígnio da Alma.  É a experiência dos sentidos. Energia feminina, receptiva... e, para receber é necessário abrir, alargar horizontes, permitir. Como signo de Terra e como signo fixo, a energia taurina dá-nos a possibilidade de trabalhar de uma maneira focada, concentrada e prática. Nesta lua nova, não nos fiquemos pelas intenções, assumamos os nossos sonhos dando-lhes forma, ou seja, levando a cabo acções concretas para os tornar possíveis. Sonho sem materialização é ilusão.... e consequente frustração. Adquirir os recursos que precisamos, saber geri-los e ter a coragem de trazer para a luz os nossos próprios recursos internos, o nosso valor, é também uma lição de  Touro. Alinhemos o coração com a Alma, mantendo os pés na Terra, porque é na Terra que está o propósito de cada um de nós.

Meditemos sobre o símbolo sabeu do grau dois de Touro (muito elucidativo, a meu ver)

"Uma tempestade de electricidade.

Ideia básica: O poder cósmico, capaz de transformar todas as implicações da existência natural.

Neste segundo estágio da sequência quíntupla, vemos um quadro que contrasta com o primeiro: temos, assim, uma exibição celestial de poder versus um claro pequeno regato de som agradável. Por trás de toda a auto-expressão natural, encontramos o tremendo poder do "campo da Alma", ele mesmo não mais do que um dos inúmeros aspectos da Palavra Criadora que é a origem deste universo. Em determinados momentos, esse poder compele a personalidade natural condicionada pela terra a aceitar, talvez num estado de admiração, as potencialidades espirituais do seu destino celestial "mais elevado". Essa experiência de poder tanto pode iluminar, como abalar. O símbolo a seguir revela suas possibilidades positivas.

Este é um estágio da existência no qual está envolvida a "revelação", pelo menos sob a forma de potencialidade. A consciência pode ser profundamente abalada pela visitação, mas a substância do ser individual pode ser fecundada pela existência".

Visto que este símbolo refere o símbolo seguinte, aqui vai.

grau 3º de Touro

"Degraus naturais levam a um campo de trevos em floração.

Ideia básica: A gradual expansão da consciência individual depois de uma experiência fecundante.

Tendo sido "activada" pela energia eléctrica, a água pura do córrego da montanha torna-se capaz de fertilizar o solo, que se cobre de pequenas florações. O "trevo", todavia, costuma ser o símbolo da Tríade ("Trindade") e, por conseguinte, das frequentemente mencionadas "três naturezas" que existem no Homem. Para alcançar o florescente jardim da mente, a consciência deve avançar por degraus. O esforço é necessário. Alcança-se a exibição de uma floração simples, quase humilde e que, não obstante, é procurada pelas abelhas desejosas de produzir mel. Há doçura e energia latente nos botões que se abrem.

Este é o terceiro estágio da sétima sequência de cinco fases. Trata-se de um estágio no qual devemos buscar, com diligência e determinação, mas numa atitude de humildade, alcançar a realização natural."

In Uma Mandala Astrológica - Dane Rudhyar

Vera Braz Mendes


1 comentário:

  1. Tenho aprendido consigo Vera. Muito obrigado.
    Mais um texto excelente.
    Beijos
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar