segunda-feira, 7 de março de 2016


Lua Nova e eclipse solar




A próxima lua nova será amanhã no grau 19 de Peixes. A lua nova de Peixes coincide também com um eclipse total do sol.


O eclipse em peixes, lembra que a consciência individual deve banhar-se não nas memórias lunares, mas em Deus, no Universo. Os mestres não estão fora. Estão dentro.  Amor, compaixão, solidariedade, interioridade são palavras chave.


Aproveita a lua nova para criares a tua vida. Aproveita o eclipse para te focares no que realmente queres criar.


Cada lua nova dá-nos a oportunidade de nos alinharmos com a energia que está a ser libertada. É o início de um novo ciclo e, portanto, uma excelente oportunidade de estabelecermos objectivos de acordo com o que o Céu propõe. Na lua nova, a lua é impregnada pela energia vital solar, por isso, termos consciência do que está a ser proposto pode ser uma mais valia extraordinária.


Esta lua nova coincide com um eclipse do Sol, ou seja, a Lua, que fica entre a Terra e o Sol,  oculta completamente o sol. Num eclipse solar, deixamos de ver o Sol por alguns momentos, ele é eclipsado pela Lua e, simbolicamente, é como se não nos pudesse guiar, como se por uns momentos a luz nos fugisse. A Lua representa o passado e por isso, é um bom momento para revermos o que temos de deixar para trás, o que não nos faz mais falta e está a servir de entrave para prosseguirmos no Caminho. É um bom momento para contactar com medos escondidos, bloqueios, padrões que nos limitam. As nossas partes mais obscuras vêm à tona e a palavra de ordem é iluminar.


Muitas vezes, um eclipse é um momento difícil e, a sua influência, dependendo do que “eclipsa” no nosso mapa, pode fazer-se sentir por vários meses (depende da duração real do eclipse).


É uma oportunidade para consciencializarmos que, embora não tenhamos o Sol, a luz para nos guiar, temos e teremos sempre um Sol, uma luz interna com a qual podemos entrar em contacto. Um eclipse solar estimula-nos a emanar a nossa própria Luz, aquela que está sempre disponível no nosso interior. Sendo em peixes, é também uma oportunidade de encontrarmos dentro de nós mesmos o que impede eu a nossa Alma se manifeste. 


Assim, no estabelecimento de objectivos da lua nova de peixes, devemos ter em conta todos estes factores. 

Em termos pessoais, mais uma vez, com a lua nova temos a oportunidade de alinharmos o nosso propósito individual com o que o Céu nos propõe.

Peixes rege o inconsciente colectivo e se aí estão depositadas todas as nossas sombras colectivas,  é aí também que está o processo de cura e cada um de nós tem de dar o primeiro passo. Podemos ser ajudados, o Caminho, a Senda pode-nos ser mostrada, mas cada um de nós tem de escolher entrar e caminhar. Por isso, convido-vos a traçar os vossos objectivos aproveitando a energia da lua nova, direccionando-os de acordo com o signo de Peixes .






Vera Braz Mendes


Sem comentários:

Enviar um comentário